USO DO CONE PIROMÉTRICO

Busca:

 
 
  
 
 
 

Terça-feira, 02 de Setembro de 2014
Hora:06:05:29 AM
Seu IP:107.20.73.188

11540 acessos desde 23 de janeiro de 2006.

USO DO CONE PIROMÉTRICO


Favor verificar na base do cone pirométrico, ou seja, em sua parte mais grossa, o número do mesmo, feito isto, consulte a tabela abaixo para saber a que temperatura ele corresponde.

Ex: O Cone pirométrico `07´inclina-se totalmente quando a temperatura da câmara de fogo atinge 984ºC ( Vide desenho abaixo )

Obs. Possuímos suportes cordit para cones.

Veja no automático digital microprocessado que esta marcando a temperatura correspondente ao cone em pé, ou seja, posição de trabalho, é necessária fazer uma pelota de barro cerâmico com 03cm de diâmetro e logo em seguida introduzir o cone nesta bola. Favor inclinar o cone 8º para a esquerda quando estiver introduzindo-o na base de argila ou suporte, que automaticamente dará a inclinação.
 

Depois de fixado o cone, leve-o para dentro do forno elétrico. O local certo e indicado para colocação do cone é na direção do visor da porta, ou seja, no furo existente na porta de seu forno elétrico, logicamente pelo lado de dentro, na câmara de fogo sobre uma placa, lajota ou azulejo de bisky. Para acertar a colocação do cone em frente ao visor , Vs, terá que introduzir dentro do forno elétrico uma lanterna ou vela para clarear internamente. Feito isto, retire a lanterna ou vela e ligue o forno, seguindo também as instruções do mesmo. É importante a posição correta do cone frente ao visor para que o momento que ele começar a inclinar indicando que a temperatura fixada. Não coincidindo a temperatura desligue o forno elétrico e nos comunique. (Depto. Técnico)

 

 
Obs. Possuímos cones pirométricos para outras temperaturas, além das indicadas no quadro a seguir, havendo o interesse na aquisição, favor consultar nosso departamento de vendas.

Inforgel Fornos Genga :: Home | Contato | Mapa do Site :: Tecnologia Site Inteligente